ALRAM: aprovado o diploma que cria o “Fórum Madeira Global” e o Conselho da Diáspora

A Comissão Especializada de Política Geral e Juventude aprovou, hoje, na especialidade a Proposta de Decreto Legislativo Regional intitulada “Primeira alteração ao Decreto Legislativo Regional n.º 5/2016/M, de 3 de Fevereiro, que cria o Fórum Madeira Global e o Conselho da Diáspora Madeirense”.

Apenas o PSD apresentou uma proposta de alteração a alguns artigos que foi integrada neste texto apresentado pelo Governo, explicou o Presidente da comissão. “A redacção final foi aprovada com os votos do PSD e do CDS-PP e com a abstenção do PS e do PCP”, refere uma nota da Assembleia Legislativa da Madeira.

As restantes iniciativas agendadas para esta reunião “não foram discutidas, nem votadas, devido à ausência dos deputados do PSD”, que abandonaram a sala, e do CDS-PP, disse Jacinto Serrão.

Os temas voltam a ser debatidos numa próxima reunião. Em causa estavam três primeiras apreciações do Projeto de Proposta de Lei à Assembleia da República, do PCP intitulado “Lei Eleitoral para a Assembleia Legislativa da Região Autónoma da Madeira, segunda alteração da Lei Orgânica nº1/2006, de 13 de fevereiro, com as alterações introduzidas pela Lei Orgânica n.º 1/2009, de 19 de janeiro”, do Projceto de Resolução, do PSD que “Recomenda ao Governo da República a alteração do Programa Apoiar Freguesias”, e ainda do Projecto de Resolução, do deputado José Manuel Rodrigues, sobre o “Canal Parlamento Madeira”.