Universidade da Madeira distingue novamente antigos estudantes

Os antigos estudantes da Universidade da Madeira (UMa), que se destacaram pelo percurso profissional e/ou conduta cívica, constituindo-se como uma referência para os seus pares e para a sociedade, contribuindo para a consolidação da imagem da instituição, vão ser premiados com a Distinção Alumni, refere um comunicado da UMa.

Qualquer diplomado da Universidade da Madeira, num curso conferente de grau (Licenciatura, Mestrado ou Doutoramento) ou Curso Técnico Superior Profissional, e que seja proposto para o efeito, é candidato ao prémio.

Podem propor candidatos, todos os estudantes, antigos estudantes, docentes ou funcionários não docentes da UMa. Cada proponente pode indicar apenas um candidato.

As propostas de candidatos devem ser enviadas até ao dia 8 de Abril, para o endereço electrónico alumni@mail.uma.pt. Devem incluir o nome completo e número de identificação do proponente e o nome e nota biográfica do antigo estudante candidato à distinção.

Estas propostas serão apreciadas, durante o mês de Abril, de acordo com o regulamento, por um júri, nomeado para o efeito, e presidido pela vice-reitora para os assuntos académicos e a formação ao longo da vida, Custódia Drumond.

As distinções serão atribuídas na Cerimónia Comemorativa do Dia da Universidade, agendada para Maio de 2023.

A Distinção Alumni foi atribuída pela primeira vez em 2019 aos antigos estudantes Cátia Ornelas, Jorge Carvalho e Leonardo Jardim. Após um interregno motivado pela pandemia de Covid-19, a distinção voltou a ser atribuída em 2021 a Carlos León, João Canning Clode e José Luis da Silva, e em 2022 a Carlos Soares Lopes, Paulo Santos e José António de Barros Rodrigues.