ESJM promove diversas atividades sobre o “bem-estar animal”

No âmbito do Projeto de Cidadania e Desenvolvimento Como podemos ajudar?, a turma 48 do 10.º ano, da Escola Secundária Jaime Moniz, promove, no próximo dia 3 de março, um conjunto de atividades sobre o Bem-estar animal.

Às 9h45 horas, decorrerá uma ação de educação e sensibilização dinamizada por elementos da equipa cinotécnica, da GNR Comando Territorial da Madeira, sobre a importância do trabalho desta Equipa.

Por volta das 11 horas, decorrerá uma demonstração cinotécnica no Campo de Futebol, aberta a toda a comunidade escolar, durante a qual serão apresentados alguns exercícios práticos ilustrativos do desempenho das parelhas homem-cão nas funções de busca e salvamento, bem como na deteção de material explosivo e de substâncias ilícitas, nomeadamente estupefacientes.

Durante o decurso destas atividades, os alunos da turma supracitada, com o intuito de angariarem verbas para apoiar a Associação AAMAIS, terão à disposição, dos participantes, produtos alimentares confecionados por estes e pelas respetivas famílias.