Já estão concluídas as obras de beneficiação que decorreram no Conjunto Habitacional de Casais de Além, situado na freguesia da Camacha, informa uma nota da Presidência do Governo. Trata-se de um investimento público da responsabilidade da IHM, que será amanhã visitado, pelas 11 horas, pelo presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque.
Estas obras, iniciadas há cerca de um ano, visaram reabilitar um total de 40 fracções – de tipologias T1, T2 e T3 – com uma intervenção global das mesmas, implementando a introdução de diversas medidas de melhoria do desempenho energético global.
Paralelamente, com estes trabalhos, foram encerrados os acessos verticais exteriores para incremento do conforto de utilização dos mesmos, definindo-os como espaços cobertos, mas ventilados e iluminados naturalmente, com recurso a sistema de lâminas de revestimento autoportante na fachada.
Adicionalmente, foram também corrigidas as patologias existentes e executados os trabalhos de manutenção gerais, bem como a instalação de sistemas de energia solar, informa o GR.
No total, esta intervenção, que abrangeu a totalidade do edificado e espaços conexos, resultando numa renovação global e incremento da qualidade geral de habitabilidade para os seus moradores, custou à volta de 700 mil euros.