Foi hoje iniciado o programa de comemoração dos 50 Anos do Hospital Dr. Nélio Mendonça. O painel colocado junto à sala de conferências no HNM será preenchido até 9 de Setembro de 2023, com a história das especialidades que começaram nesta estrutura, as que foram transferidas do Hospital dos Marmeleiros, bem como aquelas que foram possíveis constituir dada a existência de médicos dessas especialidades, refere uma informação.
Ficou também delineado um programa clínico dado a conhecer pelo director clínico, Dr. Júlio Nóbrega, nos seguintes termos:
Em Fevereiro a temática será os “Os Cuidados de Saúde Ambulatórios” que englobam a Consulta Externa, o Hospital de Comunidade, Hospitais de Dia e Cirurgia de Ambulatório.
Março: Bloco Operatório e Cirurgia Robótica
Abril: Medical Emergency Atlantic Summit e Vias Verdes
Maio: Digitalização Inteligência Artificial na Saúde
Junho: Saúde Materno/Infantil
Julho: Novas Tecnologias no Ensino da Saúde
Agosto: Saúde e Insularidade no Atlântico
Na sessão, o secretário regional da Saúde e Protecção Civil, Pedro Ramos, traçou as linhas de futuro do SESARAM, considerando que a digitalização da saúde bem como a construção do novo hospital irão ditar uma melhor resposta aos utentes.
A presidente do Conselho de Administração do SESARAM, Rafaela Fernandes, salientou que os 50 anos foram construídos com o trabalho dos profissionais que nestes 50 anos trabalharam e os que trabalham diariamente.
O director clínico, Dr. Júlio Nóbrega, e o director de Enfermagem, José Manuel Ornelas, demonstraram orgulho na história que os 50 anos do Hospital Dr. Nélio Mendonça representam, tendo feito um agradecimento pelo trabalho de todos.