CDU queixa-se dos edifícios devolutos do Estado e da RAM

A CDU desenvolveu hoje uma iniciativa política regional sobre a negligência do Estado e da Região Autónoma da Madeira que deixam devolutos diversos imóveis.

Na Rua da Carreira, no centro da cidade do Funchal, a CDU colocou uma bandeira roxa, como referiu o Coordenador Regional, Edgar Silva, “em sinal de consternação, indignação e protesto” no edifício onde funcionou a Escola da Carreira e no edifício onde funcionou o Centro de Recrutamento Militar. 

Nesta iniciativa, como afirmou Edgar Silva, “para a CDU, a crítica é dirigida ao Estado português que aqui tem aquele e tantos outros imóveis ao abandono. Mas, do mesmo modo, a crítica tem como destinatário o Governo Regional da Madeira que tem inúmeros edifícios devolutos”.

Edgar Silva, aponta que “tanto é negligente o Estado, como é desleixada a Região quando deixam desocupados edifícios que deveriam ter uma hipoteca social. Quando fazem falta espaços e projetos ao serviço do interesse público, torna-se escandaloso tamanho desmazelo por parte de entidades com responsabilidades de governo”.

Para a CDU, “os governantes, que deveriam zelar pelo superior interesse público, ao votar ao abandono tanto imóvel devoluto nesta Região não só se demitem das suas mais elementares obrigações políticas, como também descredibilizam o bom nome do Estado e da Região”.

A CDU promete exigir responsabilidades políticas aos governantes perante estes processos de negligência a que estão associados os edifícios públicos devolutos na Madeira e no Porto Santo.