ACAPORAMA promove Encontro SABOREA Porto Santo

No âmbito do projecto SABOREA, apoiado pelo Programa INTERREG MAC 2014-2020 com o intuito de resgatar, reavivar e promover os laços gastronómicos e culturais do Território Médio Atlântico e promover destinos gastronómicos sustentáveis, a ACAPORAMA promove na tarde do próximo dia 5 de Dezembro o Encontro SABOREA PORTO SANTO.

Neste encontro, refere uma nota, serão dadas a conhecer mais em pormenor as actividades do projecto. Das mesmas destacar-se-á a apresentação da Rota SABOREA Porto Santo, uma das oito Rotas Gastronómicas produzidas no âmbito do projeto. Seguir-se-á uma Mesa Redonda dedicada ao tema Gastronomia e Sustentabilidade, com a participação de empresários e representantes da hotelaria do Porto Santo, informa-se.

São oradores convidados Sónia Marques, investigadora e gestora de projectos da Agência de Promoção da Cultura Atlântica, Bruno Martins, director hoteleiro do Hotel Vila Baleira, Rafaela Melim, presidente da AEPS (Associação Empresarial do Porto Santo) e Pedro Dias, jovem agricultor e membro da Direcção da APIPS – Associação de Jovens Produtores da Ilha do Porto Santo.

O Encontro finalizará com uma Mostra Gastronómica em que se pretende destacar os alimentos e produtos alimentares característicos da Ilha e importantes na promoção do destino gastronómico sustentável Porto Santo.

Esta iniciativa conta com o apoio da Casa do Povo da Nossa Senhora da Piedade do Porto Santo e dos parceiros do Projecto SABOREA na Madeira.

O encontro é aberto ao público, tendo como principais destinatários os empresários da restauração e hotelaria de Porto Santo. A entrada é livre mas sujeita a inscrição limitada à capacidade da sala de reuniões da Casa do Povo de Nossa Senhora da Piedade do Porto Santo.