Está terminada a intervenção na falésia na Madalena do Mar

A Câmara Municipal da Ponta do Sol refere que os trabalhos de limpeza da escarpa na encosta nascente da freguesia da Madalena do Mar, junto ao Bairro do Passo, já estão concluídos. A intervenção, que visou a retirada controlada de blocos de pedra de grandes dimensões, terminou um dia antes do previsto.

A operação foi acompanhada e coordenada no terreno pelo gabinete da presidência da Ponta do Sol e pelo Serviço de Protecção Civil Municipal, e contou com a colaboração da equipa de rocheiros da Direcção Regional de Estradas (DRE), acrescenta-se.

Devido ao elevado risco e complexidade para as pessoas, bens, habitações e terrenos locais, parte da população local foi evacuada antes do início dos trabalhos. A edilidade assegurou a alimentação das pessoas que ficaram impossibilitadas de usufruir da sua casa.

A presidente da autarquia ponta-solense, Célia Pessegueiro, sublinha que “esta intervenção foi de extrema importância para a manutenção da segurança da população local, bem como de todos aqueles que visitam a freguesia da Madalena do Mar, numa acção “preventiva” que teve como objectivo a mitigação do risco, sobretudo da queda de blocos de forma descontrolada durante o próximo Inverno.

“A segurança e o bem-estar da população local foram restabelecidos. Agradecemos a compreensão de quem vive e trabalha na área que foi alvo da intervenção durante o dia de hoje”, concluiu.