“Inspiring Future” esclarece alunos da escola APEL

A Associação Juvenil Future dinamizou, hoje, 17 novembro, o seu projeto intitulado “Inspiring Future”, nas instalações da Escola da APEL. Este projeto consiste num conjunto de sessões direcionadas aos alunos finalistas, com vista à melhor informação e esclarecimento de dúvidas, acerca dos mais variados aspetos relacionados com o acesso ao ensino superior. Além de uma sessão explicativa do processo de concurso às instituições de ensino superior, também foram dinamizadas sessões temáticas acerca mais variados temas, a saber: saúde e desporto, ciências sociais e humanas, ciências e engenharias, gestão e economia e cursos técnicos superiores profissionais.

Mais de 300 alunos de 12º ano, de cursos científico-humanísticos e de cursos profissionais, participaram destas sessões, o que incluiu turmas convidadas das Escolas Básica e Secundária Ângelo Augusto da Silva e Escola Básica e Secundária João Gonçalves Zarco.

Paralelamente, também decorreu uma Feira de Ensino Superior, onde mais de 30 Instituições parceiras e convidadas de todo o país estiveram presentes a divulgarem a sua oferta educativa. Além dos finalistas, também os alunos de 10º e de 11º ano da Escola da APEL visitaram a feira, numa perspetiva de preparação do seu futuro.

Todas as instituições de ensino superior da Madeira, como a Universidade da Madeira, o ISAL e a Escola Superior de Enfermagem São José de Cluny, assim como algumas forças de segurança, como a GNR, a Polícia Marítima e o Exército, estiveram presentes.

A Direção agradece, em particular, à Associação Future, pela colaboração ao longo destes anos, na dinamização deste projeto, que se tornou numa atividade tradicional na Escola. Agradece também a todas as Instituições que estiveram presentes e a todos os que, na Escola, colaboraram para a organização destes momentos.