Município do Funchal participa nas X Jornadas Florestais da Macaronésia

A Ilha de São Miguel, nos Açores, recebe, nos dias 15, 16 e 17 de Novembro, as X Jornadas Florestais da Macaronésia. O tema deste ano será – “Serviços Ecossistémicos da Floresta da Macaronésia”, e reúne profissionais públicos e privados para debater assuntos ligados à Floresta da Macaronésia, nomeadamente no planeamento, gestão e proteção das nossas florestas. Refira-se que na última jornada refletiu-se sobre as alterações climáticas e os seus efeitos na floresta.

A Vereadora do Ambiente, Nádia Coelho, participa nestas jornadas, fazendo-se acompanhar pelo Chefe de Unidade do Parque Ecológico do Funchal, João Nunes.

A Câmara Municipal do Funchal foi convidada a realizar uma comunicação sobre “Aproveitamento florestais, planeamento e gestão sustentável”.

Este convite para partilha de experiência é um reconhecimento da gestão que o Município do Funchal tem realizado no Parque Ecológico do Funchal evidenciando a tónica da sustentabilidade e das alterações climáticas como prioridade no seu município.