PSP deteve jovem de Câmara de Lobos por furto de veículo e falta de habilitação para conduzir

A detenção ocorreu na Nazaré

O Comando Regional da Madeira da Polícia de Segurança Pública comunicou hoje a detenção de um cidadão do sexo masculino, com a idade de 21 anos, natural e residente em C.ª de Lobos, pelo crime de furto de viatura e condução com falta de habilitação legal para o exercício da condução.

O cidadão foi intercetado pela Esquadra da PSP do Funchal quando se encontrava no interior do Bairro da Nazaré, após comunicação da Esquadra da PSP de Machico, uma vez que o mesmo havia escapado momentos antes a uma intervenção policial na zona do Caniçal.

Nestes termos, o suspeito foi detido em flagrante delito quando se encontravano exercício da condução da viatura furtada, sendo também identificados outros dois cidadãos, com as idades de 19 e de 21 anos pela coautoria do crime furto de viatura bem como pela posse de 3 doses de um produto estupefaciente denominado por “Haxixe” e 2 doses de uma substância psicoativa de produto indeterminado.

Após contacto com o Tribunal Judicial da Comarca do Funchal, o detido foi constituído arguido, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação determo de identidade e residência e determinada a sua restituição à liberdade após audição judicial.

Relativamente aos cidadãos identificados por consumo de estupefacientes, os autos de contraordenação seguem os seus trâmites na Comissão para a Dissuasão da Toxicodependência.

O veículo foi restituído ao seu legítimo proprietário.