Autarquia de Câmara de Lobos tem novo site

A Câmara Municipal de Câmara de Lobos tem, a partir de hoje um novo site.

A página da autarquia apresenta-se mais intuitiva e com novas valências para melhor servir o munícipe.

Quem visitar a página online da autarquia de Câmara de Lobos irá deparar-se com um site renovado, com um interface mais intuitivo. A nova página, mantem o mesmo endereço, www.cm-camaradelobos.pt.

O antigo site esteve em funcionamento durante 14 anos, tendo entrado em funcionamento em 2008.Apesar de conter toda a informação, que lhe valeu em 2016 a liderança, a nível regional, do Índice de Transparência Municipal e nos anos subsequentes lugar nas posições cimeiras, assentava numa tecnologia pouco adaptável à criação de novas soluções que sirvam melhor o munícipe.

Além de um interface completamente renovado, o novo site permitirá a ativação serviços, como o portal “AlertaLobos” que possibilitará o reporte e acompanhamento de ocorrências por parte do munícipe. O mesmo está a ser operacionalizado internamente e entrará em funcionamento em breve.

Todos os documentos constantes no antigo portal foram replicados no novo site, mantendo o espólio de documentação informatizada existente desde 2008.

Segundo o presidente da Autarquia, Pedro Coelho, “A renovação do site da autarquia era uma necessidade que já havia sido identificada há algum tempo, mas a complexidade da operação de migração da informação prolongou um pouco o processo, de forma a garantir a integridade da informação disponibilizada.”

No decorrer dos próximos meses serão ativados, no novo portal, um conjunto de novas funcionalidades, viradas para a informação turística, emprego jovem, divulgação de eventos das associações do concelho, recrutamento, canal de denúncia, entre outras