Calado alerta para dificuldades económicas e sociais em 2023

O edil funchalense, Pedro Calado, interveio na sessão de abertura da quinta edição das Jornadas de Patologia Respiratória e Imunoalergia em Medicina Familiar da Madeira e Continente, presentemente a decorrer, na Região.

O evento reúne aproximadamente 70 profissionais de saúde do Continente e 150 da Região.

Na ocasião, o presidente da CMF  agradeceu o contributo de todos, na Madeira, nomeadamente  na superação da pandemia da Covid-19, elogiando “a ajuda e empenho de todos” perante a dureza das medidas tomadas.

Seguidamente, elogiou a importância do evento e da formação a ele associada. A Madeira e o Funchal estão abertos a receber eventos deste tipo, declarou, estando a atravessar uma fase “dinâmica”, economicamente, com destaque para o turismo, actividade que tem batido “todos os recordes”.

O edil alertou os participantes das jornadas para as dificuldades, inclusive sociais, do próximo ano, que não será fácil, por toda a Europa, conforme fez notar, devido a questões económicas, com a subida das taxas de juro e da inflação.

Mas pese embora as dificuldades que se avizinham, no próximo ano, e que vão obrigar a uma boa gestão dos recursos, dada a sua limitação, Pedro Calado acredita que, “todos juntos”, será possível “ultrapassar as dificuldades”, garantindo ainda que, na Região, serão encontradas as soluções necessárias.