RIR apela a “mais dinheiro para a saúde e a educação”

O partido RIR veio apelar, em comunicado, ao governo regional, para que contemple no próximo orçamento mais dinheiro para a saúde e educação, “pois sem saúde e sem formação, continuaremos toda a vida no «rabo da lancha» quer no país quer na Europa”.

“Todos sabemos que o partido socialista não perdoa a Madeira nem os madeirenses, por não se terem deixado enganar, ou melhor não lhes terem dado a confiança, por estas razões o governo regional tem que governar com os serviços mínimos, pois o governo de Lisboa continuará a boicotar, tudo o que seja investimento na Madeira, a este governo socialista, como no passado, não interessa muito que os portugueses tenham muita formação, pois só os atrapalhará nesta governação, cuja prioridade é servir-se e não servir os outros, já na saúde o governo terá que ser hábil, pois o que o governo da república deveria fazer, que era pagar na totalidade o novo hospital, não o está a  fazer”, diz o RIR.

Outros sectores muito importantes, são o sector da agricultura, das pescas e do turismo. “Sem estes a Madeira não sobreviveria, são sectores fundamentais para a empregabilidade e para o sustento de muitas famílias”.

“Lembramos que no sector dos combustíveis, o governo regional tem que intervir, pois se os preços continuarem a subir, não haverá família ou empresa que aguente”, diz o RIR.

Das propostas apresentadas pelos partidos, este espera que “haja uma séria escolha, pelas que são exequíveis e que venham ao encontro das populações, todos sabemos que muitas das propostas que serão apresentadas, são apenas e só, pensando nas regionais que se avizinham (…)”.