Sérgio Marques destacou “bom momento” no turismo do Porto Santo

Sérgio Marques, deputado do PSD no parlamento nacional, considerou recentemente que se vive um bom momento no turismo do Porto Santo, com “um excelente Verão”.

“Pese embora os problemas e desafios novos que se levantam em função do próprio crescimento, julgo que existe aqui uma grande margem de evolução no que respeita à requalificação da oferta turística que, dentro das nossas competências, iremos acompanhar e para a qual queremos contribuir”, disse. O deputado mencionou isto durante uma reunião de trabalho que juntou hoteleiros e empresas de animação turística do Porto Santo. Foi uma iniciativa que marcou a visita dos deputados do PSD/M eleitos à Assembleia da República, àquela Ilha.

Sérgio Marques que, neste enquadramento, avançou, entre outros exemplos, a possibilidade de intervir, junto do Ministério da Defesa, no sentido de perceber se existe alguma solução que permita a requalificação e o acesso ao Farol e às casas que serviam de apoio àqueles que antigamente asseguravam o seu funcionamento, antes da evolução tecnológica, questão essa que, aliás, foi levantada por uma das empresas de animação turística presentes neste encontro.

Embora reconhecendo que há um cenário de incerteza quanto ao desenvolvimento futuro deste sector, directamente relacionado com o agravamento da inflação, com o aumento das taxas de juro e com a guerra na Europa – circunstâncias que podem ter impacto direto nos mercados e na procura – destacou, pela positiva, a esperança e a resiliência que foram reiteradas pelos agentes do sector nesta reunião. Acredita que, tal como no passado, o Porto Santo, “tem e terá todas as condições para resistir e para continuar a crescer, de forma sustentável e sabendo tirar partido da sua identidade”.