PS critica Albuquerque e acusa-o de deixar o Curral das Freiras ao abandono

“O PSD continua sistematicamente, eleição após eleição, a prometer aquilo que não consegue cumprir”, acusou Jacinto Serrão, parlamentar socialista na ALRAM, aquando de uma visita ao Curral das Freiras.

Na ocasião, Jacinto Serrão criticou Albuquerque, dizendo: “No dia do Concelho de Câmara de Lobos, o senhor presidente do governo regional anunciou uma mão cheia de nada, obras do passado, mas não falou daquilo que é importante para dinamizar a economia, criar políticas para fixar a população e desenvolver os sectores tradicionais, como é o caso da agricultura”.

O deputado socialista lembrou que “o Curral das Freiras e o Jardim da Serra foram as freguesias do país que mais população perderam na última década”, citando dados dos Censos 2021 divulgados pelo Instituto Nacional de Estatística.

Serrão salientou ainda a falta de apoios para a mobilidade, lembrando que as terras onde a castanha é produzida são de difícil acesso, e a falta de políticas de incentivo a estas actividades faz com que estas não sejam atractivas.

“A freguesia do Curral das Freiras”, afirmou, “tem sentido um abandono por parte das políticas públicas, quer da Câmara Municipal de Câmara de Lobos, quer do Governo Regional. O Partido Socialista continua a alertar para este problema que precisa de ser resolvido, que é uma prioridade para o Curral das Freiras, porque aparentemente, o Governo Regional e a Câmara Municipal só têm olhos para o novo teleférico que vão construir”.