O gabinete do representante da República para a Madeira emitiu uma nota na qual expressa publicamente o seu pesar com as trágicas consequências das cheias ocorridas em Tejerias, no estado venezuelano de Arágua, lamentando, em particular, a perda de vidas de conterrâneos nossos. Aproveita para endereçar às famílias sentidas condolências, prometendo acompanhar de perto os desenvolvimentos da situação.
Por outro lado, também o presidente da Assembleia Legislativa da Madeira, José Manuel Rodrigues, manifesta o seu profundo pesar pela morte de dezenas de pessoas na Venezuela, vítimas das chuvas torrenciais em Tejerias, no estado de Arágua, entre as quais se encontra uma concidadã madeirense.
José Manuel Rodrigues diz acompanhar com muita preocupação esta calamidade. A toda a comunidade madeirense residente na Venezuela, em nome do Parlamento madeirense, expressa a sua solidariedade, num momento de tristeza e de dor, esperando que rapidamente sejam superadas as dificuldades causadas por esta catástrofe.