94 alunos da Universidade Sénior de Câmara de Lobos iniciam ano lectivo na segunda-feira

O auditório da Casa da Cultura de Câmara de Lobos recebeu na sexta-feira a cerimónia de abertura do ano lectivo 2022/2023, da Universidade Sénior de Câmara de Lobos. É já esta segunda-feira que arranca o ano lectivo para 94 alunos que irão aprofundar competências neste espaço, que visa a aprendizagem e convívio, bem como a troca de conhecimentos entre gerações.

A governante com a pasta da Inclusão Social e Cidadania, Rita Andrade, presidiu à cerimónia de abertura, que contou também com a presença do presidente da Câmara Municipal de Câmara de Lobos, Pedro Coelho, e do presidente da Casa do Povo local, que dinamiza a universidade sénior, Sérgio Oliveira.

Na ocasião, Rita Andrade destacou “a enorme importância desta universidade sénior, que completa 10 anos de existência no próximo mês. São sempre tão ricas as experiências que se vivem aqui. É tão importante nos mantermos ativos nesta fase da vida, combater a solidão e o isolamento, enquanto aprendemos e transmitimos os nossos conhecimentos aos mais jovens”.

A Universidade Sénior de Câmara de Lobos integra a “Rede de Excelência da RUTIS – Rede de Universidades Seniores” desde 2017.