JPP quer chamar presidente da Ryanair à Assembleia Legislativa da Madeira

O JPP deu entrada hoje no parlamento regional com um Pedido de Audição Parlamentar a Eddie Wilson, presidente executivo da RYANAIR, “para que se esclareçam de forma clara e objectiva os madeirenses e porto-santenses relativamente ao reembolso do Subsídio Social de Mobilidade (SSM) para quem viaja nesta companhia aérea”.

O JPP diz que tem recebido muitas queixas de madeirenses que voam nesta companhia aérea, nomeadamente no que se refere ao acesso à documentação necessária para o processamento do SSM.

O cidadão vê-se confrontado com a recusa por parte dos CTT do reembolso a que tem direito, entendendo esta entidade, que a documentação emitida pela RYANAIR não cumpre com o que está vertido no diploma do SSM (Decreto-Lei n.º 28/2022, de 24 de Março).

Neste sentido, o grupo parlamentar do JPP vai requerer ao presidente da 2ª Comissão Permanente de Economia, Finanças e Turismo, o agendamento de uma audição parlamentar ao presidente executivo da Ryanair, bem como à directora-geral do Tesouro e Finanças, Maria João Araújo, ao secretário regional de Turismo e Cultura, Eduardo Jesus e ao presidente do Conselho de Administração dos CTT, Raul de Oliveira.