Confiança acusa CMF de protelar constantemente soluções para o Funchal

A habitual reunião pública de final de mês da Câmara Municipal do Funchal, aberta aos munícipes para exposição dos seus problemas, “mostrou uma vez mais a inércia do executivo actual na resolução dos problemas que são apresentados”, segundo um comunicado da coligação Confiança: “Verifica-se reiteradamente que situações já reportadas por diversas vezes em reuniões anteriores, permanecem sem qualquer resposta por parte deste executivo, obrigando os requerentes a sucessivamente virem apresentar os mesmos problemas”, declarou, a respeito, a vereadora Cláudia Dias Ferreira.

“A esmagadora maioria dos inscritos continua a desesperar por respostas aos seus problemas de urbanismo. A morosidade na resposta aos seus processos, por um lado, e a dualidade de critérios daqueles que, depois de muita espera, conseguem uma resposta, por outro, tornam estes processos em autênticos calvários que tardam em chegar ao fim”, disse a vereadora.

Quanto a temáticas recorrentes como as numerosas situações de delinquência e ruído em diversas artérias do Funchal, “continuam obstinadamente a não encontrar qualquer solução por parte deste executivo, sendo despachados com um lapidar “o assunto não está esquecido”.

Na Ordem de Trabalhos, por outro lado, há a destacar o voto favorável da Confiança à aplicação de benefícios fiscais a dois projectos de reabilitação de imóveis na primeira Área de Reabilitação Urbana da Madeira, bons exemplos de utilização da ARU, Cidade com Vida.

A atribuição de votos de louvor a atletas do Funchal, à Francisca Gomes Henriques (Patinagem de Velocidade) e ao Tiago José Ferreira Berenguer (Badminton) também mereceu a aprovação por unanimidade.

Por outro lado, a Confiança votou contra a anulação de alinhamentos num arruamento na freguesia de Santo António, por considerar que o processo está ferido de incoerências, dualidades e irregularidades, situação que esta equipa promete continuar a denunciar, contribuíndo para que “este Município tenha uma conduta transparente e legitima”.