A propósito do Dia Mundial da Fotografia, celebrado a 19 de agosto, o Museu de Fotografia da Madeira – Atelier Vicente’s promove entradas gratuitas, das 10 às 17 horas, e iniciativas ao longo do dia.
Entre as 10 e as 13 horas decorre a primeira atividade do dia, a Oficina de Cianotipia – um processo fotográfico histórico, destinada a 8 participantes. Esta atividade foi requisitada pela ARDITI – Agência Regional para o Desenvolvimento da Investigação, Tecnologia e Inovação ao abrigo do programa “Ciência Viva no Verão” da responsabilidade dos Centros de Ciência Viva.
À tarde, entre as 14h30 e as 16 horas decorre uma visita guiada para um grupo de 25 elementos do Centro Social e Paroquial da Graça, com o intuito da referida instituição proporcionar novas experiências e também assinalar o Dia Mundial da Fotografia.
Além da exposição permanente, patente ao público até ao próximo dia 30 de setembro está a mostra temporária “A Volta das Voltas”, que poder ser visitada amanhã das 10 às 17 horas. Nesta destacam-se protagonistas, pessoas e máquinas, e lugares que marcaram uma época da história automobilística regional. Esta exposição é composta por mais de seis dezenas de fotografias dos Perestrellos Photographos e recorda o calor das estradas e dos motores das máquinas, os primórdios da febre automóvel da I Volta à Ilha da Madeira e de outras provas automobilísticas que a antecederam.
As visitas ao Museu podem ser feitas livremente ou acompanhadas.