Calado realça “tranquilidade e segurança” na Festa do Monte

“Faço votos de que Nossa Senhora do Monte continue a zelar pela protecção dos Funchalenses”, pediu Pedro Calado, momentos antes de se iniciarem as celebrações eucarísticas em honra da Padroeira da Região.

O presidente da CMF aproveitou a ocasião para realçar o clima de tranquilidade e segurança em que se realizou a festa do Monte – para o qual a autarquia se empenhou -, este ano com maior foco nas comemorações religiosas, refere uma nota da CMF.

Questionado pelos jornalistas, Pedro Calado assegurou que o projecto paisagístico de requalificação do Largo da Fonte, no Monte, está a ser ultimado.

A referida  intervenção deverá ser realizada em colaboração com o Governo Regional, tendo aliás sido referida pelo presidente Miguel Albuquerque em declarações à comunicação social. Contemplará a “estabilização do ribeiro que passa por debaixo do Largo da Fonte”, assegurou o presidente da Câmara do Funchal.

A edilidade já efectuou alguns trabalhos, nomeadamente nas áreas de circulação, com reparação/reposição de vedações e melhoria do piso.