Albuquerque quer vencer em 2023 e afirma que o Porto Santo “está cada vez melhor”

“Ainda que a conjuntura internacional não seja boa, estamos optimistas quanto ao futuro e, com estabilidade e confiança, vamos continuar a governar e a cumprir os compromissos com a nossa população” afirmou, está noite,

O presidente do PSD/Madeira, Miguel Albuquerque, subiu sábado ao palco da Festa de Verão Social-democrata no Porto Santo, para dizer que é muito importante que o partido ganhe nas próximas Regionais de 2023. E diz-se “optimista quanto ao futuro”, apesar da conjuntura internacional adversa.

Albuquerque diz que a vitória é essencia. para garantir que a Região prossiga o seu actual projeto de desenvolvimento.

“Só conseguimos derrotar  o nosso adversário quando estamos unidos e temos, hoje, um partido que está unido e que está mobilizado para combater e para lutar em nome de uma Madeira mais livre”, disse.

“Não temos medo de nada nem de ninguém”, declarou.  “Temos a coragem de dizer que em primeiro lugar está a liberdade e o povo madeirense”.

Reclamando o PSD como ” autonomista”, disse que,. do outro, lado estão os que “estão sempre à espera de saber o que fazer, às ordens de terceiros e por isso “serão mais uma vez derrotados”.

Aproveitando a oportunidade e o local, disse que “o Porto Santo está cada vez melhor”.

“Estamos a trabalhar para garantir novas obras e novos investimentos e para que o Porto Santo prossiga o seu projecto de desenvolvimento social e económico”, insistiu. Uma das maiores e mais emblemáticas obras previstas para aquela ilha, lembrou, “é a obra da nova Unidade de Saúde do Porto Santo, obra que ronda um investimento superior aos 9 milhões de euros”.

Por outro lado, o subsídio de mobilidade irá manter-se para todo o ano e que já estão garantidos os voos da Ryanair para o próximo Inverno, de modo a continuar a esbater a sazonalidade, acrescentou.

E, a partir do próximo mês de Setembro, a população de todos os concelhos da Região será ouvida para que venha a ser elaborado um Programa de Governo “em consonância com aquelas que são as legítimas aspirações dos Madeirenses e Porto-Santenses”.

A Unidade de Saúde Local, o empreendimento Habitacional Jovem, o Centro de Juventude, o Centro Hípico, a recuperação dos Fontanários, do Miradouro da Portela e do Miradouro das Lombas, assim como o Centro Interpretativo do Património Cultural e a aposta na reabilitação dos equipamentos e espaços públicos são, entre outras, algumas das obras recentemente lançadas ou já em vias de conclusão no Porto Santo, num trabalho que tem vindo a ser desenvolvido “em conjunto e a uma só voz entre o Município e o Governo Regional”, nestes primeiros dez meses de mandato.

Um trabalho que é para continuar e que o presidente da Câmara Municipal, Nuno Batista, também realçou.

Já antes, na primeira intervenção política da noite, o presidente da Comissão Política do PSD Porto Santo, Roberto Silva agradeceu aos cidadãos locais a confiança depositada no projecto “Acredita Porto Santo”-

Aliás, reforçou, está reentre política assinala, precisamente, o fim de um ciclo altamente positivo que se fechou com a vitória nas Autárquicas e a maioria conferida pelos Porto-Santenses ao projecto liderado por Nuno Batista e, agora, é tempo de olhar para o futuro, de trabalhar, de manter a união e a mobilização para garantir a vitória nas Regionais.