Funchal pretende reforçar os laços com cidades geminadas nos EUA

O presidente da CMF recebeu na sexta-feira, em audiência de apresentação de cumprimentos, a nova embaixadora dos Estados Unidos em Lisboa, Randi Charno Levine, em visita oficial à Região.

Numa audiência de apresentação de cumprimentos, foram abordados diversos assuntos com destaque para a análise da situação política regional, nacional e internacional, bem como outros temas, em particular no âmbito das possibilidades de cooperação mútua, tais como a cultura, tecnologia e ainda futuras ligações com cidades geminadas nos EUA.

A mais antiga geminação do Funchal é com a cidade de Oakland, na Califórnia, isto desde 1970, havendo ainda geminações com outras cidades norte-americanas, em concreto com Honolulu (1979) e Maui (1985), no Havai, e ainda com New Bedford (1984) Massachusetts.

Randi Charno Levine foi nomeada embaixadora, em Portugal, em Novembro do ano passado, pelo presidente Joe Biden, com a ratificação a ser feita em Março deste ano, no Senado, assumindo, seguidamente, funções em Abril. Tem um respeitado currículo e percurso no âmbito da defesa das artes, cultura e filantropia, pretendendo o reforço da colaboração entre os EUA e Portugal, Regiões Autónomas incluindo, nas áreas da diplomacia, comércio, educação, cultura e defesa.