Veja os acontecimentos em agenda nesta sexta-feira

09h00 às 13h00– Passeio de catamaran, promovido pela Direção Regional da Juventude, com saída do cais 8, para celebrar o Dia Internacional da Juventude.

10h30– O Instituto de Emprego da Madeira distingue, no auditório da secretaria regional de Inclusão e Cidadania, seis jovens empreendedores, com idades compreendidas entre os 18 e 29 anos, que através do Programa de Criação de Empresas e Emprego, implementaram projetos empresariais em diversos setores de atividade. Rita Andrade preside à cerimónia de entrega do prémio “Jovem Empreendedor 2022”.

10h30– O PS Madeira promove uma conferência de imprensa, junto ao Instituto de Emprego da Madeira, na Rua do Hospital Velho, no Funchal.

11h00– A CDU promove uma iniciativa política estando previstas declarações a esta hora, na Travessa da Malta (junto à Casa Santo António), no Funchal.

15h00 às 18h00– A Câmara Municipal do Funchal promove um evento de animação sociocultural, no Parque de Santa Catarina, no âmbito do Dia Internacional da Juventude, dirigido à população jovem residente, estudantil e trabalhadora (confira o cartaz).

18h00– “Concertos de Verão”: atuação de Sofia Almeida, na Quinta Magnólia.

19h00– Arranca, no Largo da Achada, a sessão de abertura do XXXI Festival de Arte Camachense, com a presença da secretária regional de Inclusão Social e Cidadania, Rita Andrade. (veja aqui o programa do festival)

19h00 às 22h00– A circulação na Estrada dos Marmeleiros e E.R. 103, efetua-se apenas no sentido ascendente, entre o entroncamento com o Caminho da Corujeira (Corujeira de Baixo) e o cruzamento com o Caminho das Tílias e Caminho da Corujeira (Corujeira de Dentro). Durante a passagem das Novenas, o trânsito é condicionado no Caminho do Pico, Beco do Pico e Caminho de Ferro do Monte (troço norte). Como alternativa ao sentido descendente, os condutores devem circular pela Estrada da Corujeira.

19h00 às 23h00– Decorre o “JUVEFest”, um festival com entrada livre, organizado pela Direção Regional de Juventude em parceria com a Junta de Freguesia do Imaculado Coração de Maria, nos Jardins de Santa Luzia, Funchal (confira aqui o cartaz).

19h00 às 03h00– Segundo dia da Festa Gastronómica do Peixe-Espada-Preto, em Câmara de Lobos.

19h30– O secretário regional de Educação, Ciência e Tecnologia, Jorge Carvalho, está presente nas comemorações do Dia Internacional da Juventude, que decorrem no Jardins de Santa Luzia.

20h00– 8.ª Novena de Nossa Senhora do Monte: “Boa Vontade” (Levada da Corujeira, Casa Branca, Tanque, Til e Pinheiro). Às 19h30 começa a oração do terço.

21h00– Arranca o projeto “Noites Musicais”, promovido pela Câmara Municipal de Machico. O 1.º concerto decorre no Forte de Nossa Senhora do Amparo e é protagonizado por Cristina Barbosa.

Chuva de estrelas no céu da Madeira