CMF assinala Dia Internacional da Juventude

A Câmara Municipal do Funchal (CMF) promove um evento de animação sociocultural, dirigido à população jovem residente, estudantil, trabalhadora, na próxima sexta-feira à tarde das 15:00 às 18:00, no Parque de Santa Catarina. Trata-se de uma iniciativa desenvolvida no âmbito da política desportiva e juvenil do Município do Funchal.

É uma forma de assinalar o “DIA INTERNACIONAL DA JUVENTUDE”, “uma data importante em termos de juventude, com a oportunidade de trabalhar várias temáticas junto deles, em áreas de interesse para a população-alvo, ou seja, atividades de âmbito lúdico, desportivo e formativo, de forma gratuita, para a prática de hábitos de vida saudáveis e sustentáveis”, refere a CMF.

“É este um dos cinco eixos de ação do PMJ – Plano Municipal de Juventude, inserido numa das suas fases, a fase de “Vive a Cidade”, contando com a participação das Associações Juvenis do Município do Funchal, promovendo-se assim, o Plano Municipal de Juventude, por entre os seus objetivos, os 7 FunGOALS nele expressos, como a Melhoria da Qualidade de Vida dos Jovens Munícipes, o desenvolvimento de uma Cidadania Ativa e Participativa, a Cultura e Lazer para todos, como também a aposta na máxima de Cidade Verde e Sustentável, através da utilização dos seus Espaços Verdes, de convívio e lazer.

O “Dia Internacional da Juventude” é um evento, através do qual são proporcionadas diversas experiências:

ATIVIDADES

Música ambiente – Dj convidado

– Parede de escalada insuflável;

– Peteca e voleibol;

– Bumper balls em campo insuflável;

– Mega Slide & Splash;

– Slack

Via Activa Atividades lúdico-desportivas.

Na próxima sexta-feira pelas 16 horas destaca-se o Peddy Paper da UCAD –  Unidade Operacional de Intervenção em Comportamentos Aditivos e Dependências, para o qual, em caso de participação, terão de inscrever-se aqui.