Jaime Filipe Ramos exalta “estabilidade política” e exemplo governativo da RAM

O líder parlamentar do PSD, Jaime Filipe Ramos, diz entender que a estabilidade política tem sido o segredo para o sucesso governativo e parlamentar, tendo permitido a “coragem” do Governo para tomar medidas, coragem essa “que outros não tiveram”. A Madeira, diz, é um exemplo a nível nacional e internacional.

Na intervenção realizada na sessão de encerramento das Jornadas Parlamentares do PSD-CDS/PP, em São Martinho, Jaime Filipe Ramos declarou que durante a pandemia foi necessário tomar “medidas que muitos não gostaram”, mas perceberam a sua utilidade.

Essa estabilidade, disse, foi “fundamental para a recuperação económica a que se tem assistido, do desenvolvimento social e da baixa fiscalidade permanente”, salientando que a Madeira é a zona do país com a taxa de IRC mais baixa, reforçada agora nas alterações ao Orçamento da Região para 2022, que o PS votou contra.

Jaime Filipe Ramos falou ainda dos novos desafios, como a revisão da Lei das Finanças Regionais, que disse ser “prioritária” porque “é injusta”.

Apesar de o processo ter sido iniciado no Parlamento da Região, entende que cabe agora aos Governos, das regiões autónomas e da República, assumirem essa responsabilidade e disponibilidade.