«Fruta Fresca na Praia» é o novo projeto da Estratégia Regional para Alimentação Saudável e Segura

Foto DR

A Direção Regional da Saúde tem em curso, em parceria com a Câmara Municipal do Funchal e a empresa FrenteMar, o projeto «Fruta Fresca na Praia».

Trata-se de uma iniciativa da Estratégia Regional de Alimentação Saudável e Segura (ERPASS), numa perspetiva multissectorial, com as seguintes Secretarias Regionais: Agricultura, Educação e Inclusão e Cidadania.

O projeto permite aos utentes dos complexos balneares do Lido e da Ponta Gorda, desde o mês de julho de 2022, encontrar à venda diferentes formas de apresentação de fruta fresca, feita à base de produtos locais e acondicionada em embalagens recicladas. A iniciativa consiste num projeto piloto, que se pretende disseminar por outros contextos de lazer, visando tornar disponível mais uma opção alimentar saudável.

Salienta-se o objetivo da ERPASS, no qual se integra este projeto: criar ambientes saudáveis e disponibilizar escolhas alimentares adequadas para a saúde e o bem-estar das pessoas, tendo em conta a sustentabilidade ambiental e a equidade no acesso à alimentação saudável.