Eduardo Jesus elogiou Concurso Passaporte Cecília Zino

Foto DR

Eduardo Jesus, Secretário Regional de Turismo e Cultura, esteve presente hoje no sorteio do Concurso Passaporte Cecília Zino. Um projeto que teve por objetivo estimular crianças e jovens, com idades compreendidas entre os 10 e os 18 anos, a visitarem centros de exposições, museus ou espaços culturais da Região Autónoma da Madeira.

Além de outros museus e espaços culturais da RAM, foi assinado, no início do ano, um protocolo entre a Fundação Cecília Zino e a Secretaria Regional de Turismo e Cultura, no sentido de envolver três museus e dois espaços culturais tutelados pelo Governo Regional, através da Direção Regional da Cultura, concretamente o Museu Quinta das Cruzes, a Casa-Museu Frederico de Freitas, o Museu Etnográfico da Madeira, o Centro Cultural da Quinta Magnólia e a Torre do Capitão – Núcleo Histórico-Museológico de Santo Amaro.

Os portadores destes passaportes (onde receberam os carimbos) tiveram entrada gratuita nos espaços.

O sorteio dos visitantes que conseguiram os 12 carimbos necessários decorreu na Fundação Zino, na Rua do Bettencourt, a qual procederá, agora, aos contactos com os quatro contemplados com os prémios.

O 1.º prémio, retirado da tômbola pelo Secretário Regional de Turismo e Cultura, foi atribuído a Gonçalo José Abreu Ramos, da Escola Secundária Jaime Moniz, contemplado com uma viagem a Madrid com visita aos museus Reina Sofia e do Prado.

O 2.º prémio foi para António Bernardo Dias Vieira, do Externato de Apresentação de Maria, que ganhou uma viagem ao continente, com entradas no MAAT, em Lisboa, e em Serralves, no Porto.

O 3.º prémio contemplou Ana Luísa Gonçalves Marques, da Escola Secundária Francisco Franco, com uma Playstation 5.

E, finalmente, o 4.º prémio saiu a André Filipe Encarnação, da Escola Básica e Secundária Dr. Ângelo Augusto da Silva, que receberá um telemóvel iPhone 13.

O Secretário Regional de Turismo e Cultura elogiou a iniciativa da Fundação Zino e disse mesmo que a instituição «virou uma página na história do convite ao consumo da cultura com um projeto bom e motivador.»