CMF: jovens com menos de 15 anos garantem majoração nos apoios da CMF ao desporto

Segundo uma nota da Câmara do Funchal, o edil Pedro Calado elogiou o C. D. Nacional pela realização de mais um Torneio Internacional Cristiano Ronaldo Campus, garantindo que o clube pode contar com o apoio do Município do Funchal para este tipo de eventos, uma vez que o mesmo se enquadra na politica desportiva da autarquia.

O presidente da CMF relembrou que o seu executivo aprovou, recentemente, um novo regulamento de atribuição de apoios ao associativismo, que garante uma majoração na subvenção financeira às associações desportivas, tendo em conta o número de atletas com idade inferior a 15 anos, sendo que um dos objectivos da CMF é intensificar “a aposta na formação de jovens, no apoio e associações e clubes”, assim como na realização de eventos desportivos de âmbito nacional e internacional.

Até porque, salienta, “estes eventos têm um impacto muito positivo, não só na própria prática desportiva, mas também na promoção do próprio Funchal”.

O Torneio Internacional Cristiano Ronaldo Campus decorre entre quinta-feira e domingo no Complexo Desportivo do Nacional. Ao todo são 1.200 atletas, de 37 clubes, divididos por 86 equipas (32 delas fora da Região), a lutar pelos 28 troféus, nos escalões sub7, sub9, sub11 e sub13.