Pedro Calado é o novo presidente da Comissão Política da Concelhia do Funchal

Pedro Calado foi ontem apurado como o novo presidente da Comissão Política da Concelhia do Funchal. José Luís Nunes e Pedro Gomes são os vice-presidentes. Depois das eleições para as Comissões de Freguesia do Funchal, que se realizaram a 6 de Maio, ontem foi dia de eleições para a CPC.

“Funchal Para Todos” é como se denomina o projecto liderado por Pedro Calado e definido, pelo próprio, como sendo pensado para o colectivo do partido e para a população. Calado quer vencer os próximos desafios, refere em texto publicado no Facebook da candidatura.

Nesse sentido, Pedro Calado realça nomeadamente as Eleições Legislativas Regionais de 2023 e as Eleições Autárquicas de 2025, afirmando que o “Funchal Para Todos” é um projecto «participativo e agregador de sinergias», contando, para isso, «com todos sem excepção, com os militantes, com os simpatizantes, com todas as estruturas do partido, desde a JSD, aos TSD’S, passando pelos Autarcas do PSD, pelas Comissões Políticas de Freguesia e restantes órgãos, incluindo Secretariado e Comissão Política Regional. Todos juntos somos muitos, acrescentamos valor e ganhamos. O oposto conduzir-nos-á inexoravelmente, à derrota».

Dá o exemplo do que se passou nas últimas Eleições Autárquicas, afirmando que, «juntos, militantes e simpatizantes do PPD/PSD, de todos os órgãos e estruturas partidárias, participaram, convictamente, pondo de lado o pouco que nos separa em prol do muito que nos une, para que o nosso projecto saísse vencedor».

Refira-se ainda que o projeto “Funchal Para Todos” «pretende voltar às bases, às pessoas do dia-a-dia, enfatizando o papel das Comissões de Sítio que, em nosso entender, são pedra angular para uma participação colectiva e potenciadora de muitas e grandes vitórias».

Calado diz querer ainda fomentar a participação de mais jovens na actividade política.