Uriel Abreu é o novo Inspetor Regional de Bombeiros vago desde 16 de agosto de 2019

Foto facebook

Um despacho do Secretário Regional de Saúde e Proteção Civil, Pedro Ramos, hoje publicado, nomeia, em regime de substituição, para o cargo de Inspetor Regional de Bombeiros, cargo equiparado a Diretor de Serviços, do Serviço Regional de Proteção Civil, IP-RAM, Uriel Arcanjo Vieira Abreu, Técnico Superior, do mapa de pessoal da Câmara Municipal de Câmara de Lobos.

Recorde-se que o cargo estava vago desde 16 de agosto de 2019.

A nomeação é feita por urgente conveniência de serviço e produz efeitos a partir do dia 16 de maio de 2022, inclusive, até provimento do respetivo cargo.

Uriel Abreu é licenciado em Geografia, área de especialização em Estudos Ambientais, pelo Instituto de Estudos Geográficos, da Faculdade de Letras, da Universidade de Coimbra e mestre em Geociências, área de especialização em Ambiente e Ordenamento do Território, pelo Departamento de Ciências da Terra e da Vida, da Faculdade de Ciências e Tecnologia, da Universidade de Coimbra.

Em 2020 concluiu uma pós-Graduação em Direito da Proteção Civil, pelo Instituto de Ciências Jurídico-Políticas, da Faculdade de Direito, da Universidade de Lisboa.

Foi 2.º Comandante da Corporação de Bombeiros Voluntários de Câmara de Lobos de 2017 a 2019 e foi o responsável pela estruturação e desenvolvimento do Sistema Municipal de Alerta e Aviso do Município de Câmara de Lobos.

É professor convidado da Escola Superior de Tecnologias e Gestão, da Universidade da Madeira.