Polícias franceses vêm à Madeira ajudar a policiar a Festa da Flor

Um curioso acordo de cooperação em matéria policial estabelecido entre a Polícia de Segurança Pública e a Polícia Nacional Francesa, dará azo a que se realize uma acção de policiamento conjunto, com a deslocação de dois polícias da Police Nationale Française à Região Autónoma da Madeira entre os dias 02 e 15 de Maio.

Estas acções/patrulhamentos conjuntos, esclarece a PSP, “visam auxiliar o contacto entre os polícias madeirenses e os muitos cidadãos de França que visitam a Madeira nesta época, por ocasião da Festa da Flor, permitindo que os mesmos tenham um maior apoio e acompanhamento policial, garantindo assim um maior sentimento de segurança”.

“O patrulhamento é feito assim de forma conjunta, incidindo em especial na visibilidade policial nas zonas de maior concentração de turistas durante o período em referência, concentrado na cidade do Funchal”.

 

Caso exista interesse por parte dos órgãos de comunicação social, poderá ser agendada uma ação de acompanhamento destas patrulhas, para que verifiquem no local o trabalho conjunto que é feito junto dos cidadãos estrangeiros.