Escola Gonçalves Zarco em mobilidade Erasmus em Espanha

A Escola Básica e Secundária Gonçalves Zarco está a desenvolver vários projectos de cooperação para a inovação e partilha de boas práticas, KA2.

Assim, dois professores e três alunos encontram-se nas Canárias, juntamente com parceiros de Espanha, Croácia, Itália, Turquia e Polónia a propósito do projecto “Fit4thought”, em que desenvolvem o tema da saúde mental e física, sensibilizando a comunidade educativa para a importância das atividades desportivas e das doenças associadas ao sedentarismo e formas de prevenção.

A participação nestas actividades implica a disponibilidade dos professores e alunos que vêm na troca de experiências, nas boas práticas e na dinamização da cidadania europeia as grandes motivações para participar nestes eventos inesquecíveis.

Neste momento, a Escola Básica e Secundária Gonçalves Zarco dinamiza outros três projectos na área dos diretos humanos, do ambiente e dos costumes e tradições associados às danças e cantares, que implicam cerca de dezasseis escolas de vários países e cerca de quatrocentos alunos directamente envolvidos em mobilidades, refere-se num comunicado.