CMF apoia Festival Aleste com 12 mil euros e cooperação logística

Foi hoje apresentado, no Salão Nobre da Câmara Municipal do Funchal, o Festival Aleste 2022, que decorre a 28 de Maio no Complexo Balnear da Barreirinha e que terá, nesta edição, seis concertos, custando cada bilhete 20 euros.

Na apresentação, o presidente da CMF salientou o “apoio significativo” da edilidade ao Aleste, em concreto, financeiramente, com cerca de 12 mil euros, incluindo ainda cooperação logística e ainda a isenção de licenças de ruído e cedência do espaço, através da Frente MarFunchal.

Pedro Calado fez ainda questão de salientar que se trata de um evento não somente musical, já que alia a cultura com a música, a que acrescentou ser um festival “diferenciado”, que permite uma “interacção muito positiva com a juventude”.

Calado dia ainda que “através da música, das artes, da expressão artística e do desporto” existem “caminhos alternativos” à toxicodependência, “que podem ser seguidos com segurança».

Nesse sentido, refere, “tudo o que podermos fazer através do desporto, da música, cultura, expressão plástica e artística, tudo o que nós podermos fazer para terminar com esse problema, nós vamos fazer”.

O presidente da CMF agradeceu ainda o profissionalismo e dedicação da organização do Aleste, que ao longo do tempo tem vindo a crescer e, hoje, já faz parte do cartaz cultural do Funchal.

A finalizar, afirmou que o grande retorno de investimento é a juventude ter um “espaço seguro de diversão, de cultura e música”, e que sinta que a CMF “é um parceiro de segurança, um parceiro que possa continuar a trabalhar e apoiar este tipo de actividades”.