Parlamento regional adere à campanha “Laço Azul”

O edifício da Assembleia Legislativa da Madeira irá acender-se na cor azul, a partir da noite desta sexta-feira, e até ao último dia do mês de Abril – Mês da Prevenção dos Maus-Tratos na Infância, associando-se, com este gesto, à campanha nacional do Laço Azul, promovida, no Funchal, pela CPCJ – Comissão de Protecção de Crianças e Jovens, refere uma nota.

O objectivo desta iniciativa, que tem contado com o apoio do parlamento madeirense, é sensibilizar a sociedade para a importância de actuar, em todas as frentes, no sentido de prevenir e pôr término a situações de abuso e negligência na infância e na juventude. “Serei o que me deres… Que seja amor” é o slogan utilizado em 2022, numa campanha que volta a reforçar que “prevenir e proteger é da responsabilidade de todos nós”.

O parlamento regional tem surgido iluminado em diversas ocasiões simbólicas, representando a sua solidariedade para com nobres causas, de que são exemplo as campanhas do Núcleo Regional da Madeira da Liga Portuguesa Contra o Cancro, a Hora do Planeta ou, mais recentemente, o movimento em prol da paz na Ucrânia.