Pedro Fino visitou empreitada do Centro Desportivo da Madeira

O secretário regional de Equipamentos e Infraestruturas, Pedro Fino, visitou a empreitada que decorre no Centro Desportivo da Madeira, na Ribeira Brava. Esta empreitada de ‘Reabilitação do Empreendimento Centro Desportivo da Madeira’ contempla uma regeneração de todo o Centro nas diferentes zonas desportivas. Esta intervenção, que arrancou em Fevereiro último e deverá estar concluída em Dezembro deste ano, permitirá oferecer à população um conjunto de espaços de qualidade para a prática das diversas modalidades.

Os eixos principais desta intervenção de reabilitação do Centro Desportivo da Madeira contemplam:

– Novo pavimento para a pista de atletismo;

– Novo placard electrónico;

– Reabilitação do campo de futebol de 5, que inclui novos equipamentos e colocação de novo pavimento;

– Reabilitação global dos dois campos de padel;

– Reabilitação nos 2 campos de ténis, que inclui novos equipamentos e colocação de novo pavimento;

– Reabilitação do Espelho de Água e levadas;

– Renovação do polidesportivo;

– Recuperação do estacionamento coberto;

– Novo parque infantil.

O investimento total desta empreitada é de 773.000,00€ (valor já com IVA), informa a Secretaria de Pedro Fino. Foi celebrado um contrato-programa com o Governo Regional para apoiar esta reabilitação.

Neste momento decorrem obras no Campo de Padel, mantendo-se um em funcionamento; no Polidesportivo à entrada do Centro; no lago, para garantir a impermeabilização do parque de estacionamento, e no parque de estacionamento. Em breve serão iniciadas as obras no Campo de Futebol de 5, que aguarda a chegada da relva sintética, informa-se.