CDU realizou acção a denunciar falsas promessas às populações de São Pedro

A CDU realizou hoje uma acção na qual a deputada municipal Herlanda Amado denunciou as falsas promessas do Executivo Funchalense às populações da freguesia de São Pedro.

“Os graves problemas de acessibilidades que as populações do Funchal enfrentam, são problemas antigos que os executivos do PSD foram incapazes de resolver enquanto estiveram nos comandos da cidade do Funchal e que foram perpetuadas durante 8 anos pelo anterior executivo de maioria do PS. Durante a campanha eleitoral a mentira continuou e criou a ilusão em muitos dos moradores desta zona, de que se o PSD-CDS vencessem as eleições este seria um dos problemas que seria resolvido, mas a verdade é que até hoje não passou disso mesmo, uma falsa promessa”, acusa a comunista.

A CDU diz que tem denunciado e desmascarado em vários momentos os perigos das alternâncias que se têm sucedido na Câmara Municipal do Funchal, porque não resolvem muitos dos problemas com que se confrontam muitos funchalenses.

Na Levada de São João, freguesia de São Pedro, existe uma promessa antiga para a construção de um arruamento, que ligue a Levada de São João ao Caminho de Santo António e à Estrada de São João (São Pedro). aponta a CDU. Este acesso permitiria, a quem ali vive, ver garantidas outras condições de segurança e acessibilidade, bem como criaria uma nova centralidade. As populações têm dinamizado várias iniciativas em torno deste objectivo, sempre com a intervenção da CDU, para que problemas como estes sejam finalmente resolvidos.

“A alternância entre o PSD-CDS e o PS não resolveram muitos dos problemas das populações do Funchal, e apesar das várias promessas, a verdade é que só com a mobilização das populações em torno das suas reivindicações poderão ver garantidas as pressões necessárias para que essas exigências sejam cumpridas (…)” referiu Herlanda Amado.