PPM insurge-se contra escalada de preços dos combustíveis

O PPM Madeira veio mostrar-se mais uma vez preocupado com a escalada sucessiva dos preços dos combustíveis, que já levou a que as duas maiores cadeias de supermercados portuguesas dissessem que têm que aumentar os preços dos seus produtos.
Perante estes anúncios, o PPM Madeira “vem apelar à principal gasolineira portuguesa que no ano passado teve lucros de 457 milhões não coloque especulações nos preços dos combustíveis, quando no dia de hoje o preço do [barril] de Brent está a ser negociado para compra para o próximo mês de Maio no valor de 111 dólares, ou seja, valores de 2011”.
 O PPM Madeira apela ainda às duas grandes marcas portuguesas SONAE e Jerónimo Martins, que no ano de 2021 tiveram lucros de 160 milhões e de 360 milhões: “Não aumentem os vossos preços de venda ao público”. Por outro lado, pede ainda ao governo central para que chame a si a regularização dos preços dos combustíveis.
“Os portugueses que neste momento estão a passar dificuldades financeiras recebendo o salário mínimo, irão ser ainda mais prejudicados com esta escalada sucessiva de preços, pois muitos milhares de portugueses ainda não recuperaram da crise da pandemia da covid-19”, diz o dirigente regional Paulo Brito.