JPP diz que é “vergonha” PS-M condicionar o ferry à circunstância de ser governo regional

O JPP marcou presença ontem, no Congresso do PS-Madeira, querendo, primeiramente, endereçar os parabéns ao presidente eleito, Sérgio Gonçalves, pelo novo cargo assumido, refere um comunicado.

Por outro lado, faz um alerta, relacionado com a coesão e continuidade territorial, “nomeadamente, a ligação marítima e o Ferry, que foi uma promessa tanto do PSD como do PS, não podemos esquecer, pelas palavras do próprio António Costa”.

“Agora, vem novamente o PS prometer esta ligação que fica dependente de virem a ser Governo Regional, o que é uma autêntica vergonha”, refere Luís Martins, do “Juntos pelo Povo”.

“Não esqueçamos que o PS-Madeira tem 19 deputados na Assembleia Legislativa Regional e que tem deveres para com a população da Madeira e do Porto Santo, como legítimos representantes do Povo, começando pela defesa dos interesses da população, nomeadamente, naquilo que permitirá uma redução do custo de vida das famílias e das empresas”.

Na perspectiva do JPP, o PS-Madeira deveria, isso sim, encetar esforços com o Governo da República para que esta continuidade territorial seja assegurada de imediato, contribuindo para a qualidade de vida de todos os madeirenses.

O JPP alerta ainda para o facto do PS-M “estar mais preocupado em dizer que está preparado para governar do que fazer uma verdadeira oposição ao Governo PSD/CDS, tal com se verifica no exemplo da ligação marítima Ferry Madeira-Continente. A oposição feita por parte do PS-Madeira tem sido contra os outros partidos da oposição, fomentando uma bipolarização artificial e subalternizando a defesa de matérias fundamentais para os madeirenses e porto-santenses”.

Quanto ao JPP, diz que, pela sua parte, vai continuar a bater-se pela coesão e continuidade territorial e pela melhoria das condições de vida de todos os madeirenses e porto-santenses, esteja na oposição ou em soluções de Governo.

Por fim, e contrariamente ao veiculado pelos órgãos de comunicação presentes no evento, os representantes do JPP não saíram antes de falar à imprensa, pelo contrário, aguardaram, mas não nos foi solicitado qualquer informação, refere comunicado do partido.