O presidente do Governo Regional prossegue amanhã com as visitas a empresas madeirenses. Desta vez, Miguel Albuquerque visita no dia 17 de Fevereiro, pelas 11h30, o Hospital Veterinário da Madeira.
O Hospital Veterinário da Madeira foi inaugurado a 14 de Setembro de 2017, com a presença do presidente do Governo Regional. Os sócios-gerentes são os veterinários Duarte Correia e Joana Lopes, igualmente proprietários das clínicas e lojas Vetmedis.
O Grupo Vetmédis, que nasceu em 26 de Julho de 1999, em Machico, tem 14 lojas – espalhadas pelos concelhos do Sul da Madeira – e o Hospital.
Está aberto durante 24 horas, para urgências. Abre todos os dias, para consultas, exames e tratamentos, às nove horas e fecha às 22 horas (durante os dias úteis), às 18 horas (ao sábado) e às 13 horas (ao domingo), relembra uma nota da Quinta Vigia.
No Hospital Veterinário trabalham 48 pessoas (em todo o Grupo são perto de 80): 14 médicos-veterinários, sete enfermeiros, 14 auxiliares de internamento e de limpeza, cinco recepcionistas e 8 funcionários na parte administrativa.
O Hospital tem capacidade máxima para acolher 50 animais, entre cães e gatos.
Comporta salas de internamento comum, salas para tratamento de animais com doenças infetocontagiosas, salas de recobro cirúrgico e salas de cirurgia e de internamento de animais em estado crítico.
O Hospital veterinário da Região Autónoma da Madeira, o primeiro criado na Madeira, tem vindo a implementar um novo conceito de tratar a saúde dos animais de companhia, com recurso a um espaço tecnicamente preparado para todas as necessidades dos clientes, que passa pela introdução de vários serviços inovadores, como sejam as novas unidades de endoscopia, TAC e reabilitação, a criação de raiz de um serviço de atendimento permanente (Urgências 24H) e a possibilidade de internamento dos animais para o tratamento de patologias que o exigem ou para os procedimentos cirúrgicos programados, refere o GR.