Bloco de Esquerda enaltece trabalho feito para esbater efeitos da pandemia

A candidatura do Bloco de Esquerda pelo círculo eleitoral da Madeira esteve hoje pelas ruas do Funchal a apelar o voto no Bloco de Esquerda.

Nas declarações à imprensa, Luísa Santos, recordou que “estamos a sair de uma pandemia. Não houve um dia nesta campanha que não nos lembrássemos disso. Estamos mal mas não tão mal como no tempo do governo PSD/CDS e troika e sabem porquê?

Porque foi a maioria de esquerda com o Bloco de Esquerda que pressionou o governo de PS a encontrar respostas. O layoff salvou empregos! As moratórias impediram que as famílias ficassem sem as suas casas como no tempo da troika. O Bloco de Esquerda também votou a favor das moratórias para a dívida da Madeira.

As pessoas não perderam as suas casas e a maioria não perdeu o seu trabalho. Foi garantido o teletrabalho com direitos para os trabalhadores e isso já está consagrado na Lei. Foi a Esquerda que atendeu ao país!

Foi a Esquerda que fez com que esta crise pandémica não fosse uma crise social ainda mais grave. A segurança social está de boa saúde.

Agora é preciso mais: acabar com os precários, descongelar as carreiras paradas, melhorar as reformas, o ambiente que ficou esquecido. É para isso que servem as “bazucas”, para chegar à vida de todos e não só de alguns e o mais importante garantir o futuro!

É preciso dar força ao Bloco de Esquerda para defender a estabilidade na vida das pessoas, no emprego, na habitação, no acesso aos serviços essenciais como a saúde, a educação ou a justiça.