Chega foi a São Vicente abordar as problemáticas do sector da Justiça

A candidatura do Chega à Assembleia da República visitou hoje o concelho de São Vicente, onde apesar da ausência da comunicação social, abordou o assunto da Justiça, refere um comunicado.

Martinho Gouveia, cabeça de lista da candidatura, abordou as vertentes do assunto, a falta de oficiais de justiça e a comarca de São Vicente.

A comarca de São vicente não funciona como deveria e isso causa transtorno a quem vive na zona Norte da ilha uma vez que os julgamentos são transferidos para outros concelhos, nomeadamente Funchal, Santa Cruz ou Ponta de Sol, apontou. A candidatura do Chega defende um tribunal a funcionar a 100% e que vá ao encontro das necessidades da população e não “um simples faz de conta como se verifica agora”.

Outro aspecto de extrema importância são os oficiais de justiça, refere o candidato: os mesmos, neste momento, serão à volta de 150, número que segundo o sindicato do sector é manifestamente insuficiente.

Seriam necessários mais 30 ou 40 oficiais de justiça para fazer frente ao trabalho existente. Devido a esta falta de oficiais o que está a suceder é uma sobrecarga dos oficiais de justiça em actividade , tendo os mesmos de realizar horas extras sem qualquer compensação financeira, situação que não é resolvida nem pelo Governo da República nem pelo ministério da Justiça, denuncia a o partido.

Outro aspecto discriminatório é o facto de os oficiais de justiça serem segundo o seu sindicato, os únicos com estatuto profissional não revisto, acrescentou.

Martinho Gouveia compromete-se, no caso de ser eleito, a não deixar este, bem como outros assuntos e caírem no esquecimento.