CDU visitou São Jorge e apresentou-se como “a força combativa que nunca desiste”

A candidatura da CDU às próximas legislativas para a Assembleia da República esteve hoje no concelho de Santana, junto ao Farol de São Jorge. A intenção foi referir este como um dos vários exemplos, de que vale a pena lutar pelos direitos das populações, mesmo que a luta possa demorar décadas.

Herlanda Amado salientou que durante mais de 20 anos a CDU apresentou propostas na Assembleia Legislativa da Madeira e na Assembleia da República para que fosse concretizada a titularidade dos imóveis anexos ao Farol de São Jorge para a Região.

“Foram muito anos de propostas e de lutas, com recomendações junto do Governo Regional, com propostas aprovadas no Parlamento Regional e na Assembleia da República, que mesmo aprovadas não eram concretizadas”, realçou.

No entanto, e por proposta da CDU, foi finalmente consagrada no Orçamento de Estado, a aprovação desta reivindicação. Na Assembleia Regional exigiu-se que os governantes cumprissem com o estipulado no Orçamento de Estado e procedessem à passagem da titularidade dos edifícios anexos ao Farol de São Jorge para a RAM.

A CDU é a força combativa, que tão bem as populações dos sítios e localidades conhecem (…)”, insistiu a cabeça-de-lista da candidatura.