Perseguição a carro furtado em Machico acabou com dois detidos

A Polícia de Segurança Pública da Madeira informa que, no dia 19 de Dezembro, através da Esquadra de Machico, detectou uma viatura que tinha sido furtada, nessa madrugada, no Funchal.

“Após ter sido dada ordem de paragem ao veículo, o condutor iniciou marcha e começou a fugir à viatura policial caracterizada, entrando em artérias em sentido contrário, não respeitando a sinalização e colocando em risco os demais utentes da via, tendo quase embatido, quando circulava em contramão, numa ambulância dos Bombeiros Voluntários de Machico”, refere uma nota do Comando Regional da PSP.

“O veículo acabou por cessar a marcha numa rua sem saída e os dois ocupantes foram interceptados. O condutor não possuía habilitação legal para a condução. Foram ainda localizados documentos pessoais de um cidadão, os quais haviam sido furtados, dias antes, do interior de um veículo no Funchal”, refere ainda a comunicação policial.

Ambos os cidadãos estão referenciados por crimes contra a propriedade. Foram detidos e presentes a Autoridade Judiciária, tendo-lhes sido aplicada a medida de coação de Termo de Identidade e Residência.