Missa do Parto decorreu hoje na Escola D. Lucinda Andrade, em São Vicente

No âmbito das actividades de encerramento do 1.º período lectivo, decorreu hoje, pelas 10:00, na Escola Básica e Secundária D.ª Lucinda Andrade – São Vicente, a tradicional Missa do Parto.

Celebrada pelo padre Luís Miguel Pedreiro, pároco da paróquia das Feiteiras, de onde é natural Dona Lucinda Andrade, patrona daquele estabelecimento de ensino da costa norte, as celebrações contaram com a participação de alunos, pessoal docente e não docente, bem como de alguns encarregados de educação, refere uma nota de imprensa.

A Missa foi cantada por um coro constituído por um grupo de alunos, professores e pessoal não docente daquela escola, os quais, não obstante a actual conjuntura pandémica, acompanham ano após ano esta tradição, apenas interrompida no pretérito ano lectivo, devido às restrições então vigentes decorrentes da COVID-19.

As celebrações contaram com a participação do grupo de finalistas 2021/2022, alunos que brindaram os presentes com uma tradicional “Romagem”, por entre cânticos natalícios e as tradicionais oferendas. À Missa seguiu-se um lanche Convivial de Natal onde reinou a boa-disposição, bem espelhada nos cantares natalícios.

Em conformidade com a legislação em vigor, todos os participantes na cerimónia foram portadores do certificado de vacinação e de despiste com resultado negativo da infecção por SARS-CoV-2, mediante realização de teste TRAg efectuado nas 48 horas anteriores à realização das actividades.