SRSPC diz que 35 trabalhos de concurso sobre a pandemia estarão em votação até ao dia 23

foto Rui Marote (arquivo)

A partir dia 17 de Dezembro, inicia-se a votação do público dos trabalhos sobre o tema “A Pandemia ainda não acabou”, dirigido a toda a comunidade estudantil da Região Autónoma da Madeira, informa a Secretaria Regional da Saúde e Protecção Civil.

Para votar basta aceder ao seguinte link: https://.concurso.covidmadeira.pt

Ao longo do concurso foram rececionados 239 trabalhos, dos quais:

  • 147 do 1º Ciclo
  • 31 do 2º Ciclo
  • 49 do 3º Ciclo
  • 12 do Secundário

O júri selecionou 35 trabalhos que ficam agora à votação do público até ao dia 23 de Dezembro, (13 trabalhos são do 1º ciclo; 8 do 2º ciclo; 9 do 3º ciclo; e 5 do ensino secundário).

“Um agradecimento especial a todos os participantes neste concurso com recurso a diferentes materiais e ideias”, diz a SRSPC.

Aos trabalhos mais votados em cada uma das categorias “Alunos do 1º Ciclo”, “Alunos do 2º Ciclo”, “Alunos do 3º Ciclo” e “Alunos do Ensino Secundário” serão atribuídos os seguintes prémios: 1º Prémio: Computador Portátil; 2º Prémio: 1 Smartwatch; 3º Prémio: 1 Smarthphone.

O júri responsável pela selecção de trabalhos é constituído por dois profissionais afectos à área da saúde, a enfermeira especialista, Marta Rodrigues e o designer Nélson Henriques, dois profissionais da área da educação, Natalina Cristóvão Santos e Fabiana Abreu, e ainda um profissional da área da comunicação, jornalista, Celina Faria.

O Concurso “A Pandemia ainda não acabou” está integrado na terceira fase da campanha de comunicação, dinamizada pelo Governo Regional, através do Instituto de Administração da Saúde: A Pandemia ainda não acabou – Regresse às aulas em Segurança – apresentada no dia 04 de Outubro, no Funchal.

A data de entrega dos prémios será anunciada em breve.