José Manuel Rodrigues elogia trabalho das IPSS

O presidente da Assembleia Legislativa da Madeira, José Manuel Rodrigues, pretende, no próximo ano, valorizar e dar a conhecer ainda mais o trabalho realizado pelas Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS). Tal vontade foi manifestada ao bispo do Funchal, D. Nuno Brás, no Paço Episcopal, durante uma audiência de apresentação de cumprimentos de Natal.

Num ano marcado pela pandemia “foi possível aproximar o Parlamento da população e aproximar os eleitos dos eleitores, através do Parlamento Cultural, do Parlamento Social e do Parlamento Com Causas”, disse José Manuel Rodrigues. “O nosso objectivo é continuar em 2022, esperando estar menos condicionados pela pandemia (…)”.

Atualmente o Parlamento já reconhece através do Prémio Emanuel Rodrigues, “com valor monetário significativo, personalidades das áreas política e cultural que se destacam”, e com o Prémio +Valor Madeira reconhece os “jovens talentos que tenham dissertações de doutoramento e trabalhos de mestrado”, disse.

Por isso, “gostaríamos de partir para um contacto mais profícuo mais assíduo e mais próximo com as IPSS, e aí a Igreja Católica é porventura aquela que mais IPSS tem na Madeira na prestação de serviços à população”, concluiu.

Por seu turno, o bispo do Funchal considerou que o entendimento com a Assembleia Legislativa da Madeira (ALRAM) “tem sido muito bom e o diálogo tem sido efectivo”, agradecendo “o trabalho do Parlamento, de produção de legislação, e todas as outras iniciativas de carácter cultural e de reconhecimento da realidade madeirense que a ALRAM tem promovido. “O Parlamento como casa aberta aos madeirenses é muito bonito e é muito bom e é importante”, rematou D. Nuno Brás.

O Presidente do parlamento madeirense recebeu hoje em audiência de cumprimentos de Natal, o director do Estabelecimento Prisional do Funchal, Fernando Santos, o comandante da Zona Militar da Madeira, o brigadeiro-general Pedro Sardinha, e o comandante do Regimento de Guarnição n.º 3, coronel Pedro Teixeira.

À tarde, recebeu o comandante operacional da Madeira, o contra-almirante Dores Aresta, numa audiência de apresentação de cumprimentos de Boas Festas.