Rui Barreto visitou as novas instalações do IDE

O secretário regional da Economia visitou na manhã de hoje as novas instalações do Instituto de Desenvolvimento Empresarial (IDE). Rui Barreto elogiou o trabalho de todos os colaboradores daquele organismo, o qual permitiu operacionalizar um conjunto de medidas que o Governo Regional disponibilizou ao tecido empresarial da Região, disse.

De acordo com Rui Barreto, foi esse trabalho, ‘em contra-relógio’, que fez com que “fosse possível que as ajudas que o Governo Regional implementou chegassem aos empresários, ajudando-os num período de dificuldade resultante da pandemia COVID-19”.

Tal como referiu o secretário regional da Economia, “nós lançámos, desde o ano passado e até agora, um total de 17 programas, os quais permitiram apoiar as empresas ao longo de um período de estagnação quase total da actividade económica”.

Estas linhas, referiu Rui Barreto, “ajudaram os empresários a fazerem face às dificuldades e, sobretudo, contribuíram, de forma decisiva, para a manutenção dos postos de trabalho, o que acabou por se refletir, positivamente, nos custos sociais resultantes dos efeitos da pandemia”.

Com a mudança de instalações, que passaram do Golden para o 4.º andar do edifício Marina Fórum, Rui Barreto diz que os colaboradores do IDE passam a ter muito melhores condições de trabalho, aspeto que considerou fundamental para o desempenho da missão de que estão incumbidos.