Almirante Coelho Cândido visitou estruturas da AMN na RAM

O diretor-geral da Autoridade Marítima Nacional, o vice-almirante António Coelho Cândido, visitou, entre os dias 28 de Novembro e 02 de Dezembro, as estruturas locais e regionais tuteladas pela AMN no arquipélago da Madeira.

O oficial assistiu a uma apresentação sobre o trabalho realizado pelo Departamento Marítimo da Madeira, pelo Comando-Regional da Polícia Marítima da Madeira, bem como pela Capitania do Porto e Comando local da Polícia Marítima do Funchal, tendo de seguida visitado as respetivas instalações, incluindo a Estação Salva-Vidas do Funchal e o Grupo de Mergulho Forense da Polícia Marítima, em São Lázaro.
Coelho Cândido foi ainda recebido pelas entidades locais regionais, nomeadamente o presidente do Governo Regional da Madeira, o presidente da Câmara Municipal do Funchal e o presidente da Assembleia Legislativa Regional da Madeira.

Foi realizada ainda uma visita à Base Logística para o Combate à Poluição do Mar, no Caniçal, que culminou no embarque no navio NRP Sines, da Marinha Portuguesa, rumo às ilhas Selvagens, onde foi possível conhecer o Posto Marítimo lá estabelecido, bem como contactar com os elementos da Polícia Marítima, da Marinha e dos vigilantes da Natureza que se encontram em funções naquelas ilhas.

No último dia de visita, no Funchal, o vice-almirante António Coelho Cândido visitou o farol da Ponta do Pargo, tendo terminado a deslocação oficial à Região com a assinatura do Livro de Honra nas instalações da Capitania do Porto de Funchal.